segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Iinternacional da Mulher














O dia Internacional da Mulher foi comemorado no Leandro no dia 20/03 com a culminância do Projeto "Mulher". Para tanto foram feitas no LTE pesquisas sobre poesias, músicas e o histórico da evolução da mulher na sociedade ao longo dos anos.
Os alunos utilizaram as mais diversas formas de apresentações para homenagear a mulher mãe, trabalhadora, amiga a que "mata um leão" a cada dia para sobreviver etc., para isso eles fizeram cartazes, poesias, paródias, cantaram a música de Erasmo Carlos... Não faltou presentes e lanches para todas as mulheres. Desde a entrada ao recinto as mulheres já eram recepcionadas pelas alunas do 9º ano com belíssimas flores.
Na oportunidade, também, foram feitas apresentações em comemoração aos 174 anos da nossa cidade, Rosário do Catete.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Problemas Ambientais






No dia 08/03 o professor Walter com as turmas dos 1º Anos do Ensino Médio iniciaram o projeto "Problemas Ambientais Decorrentes da Ação Humana" ( queimadas - lixo - efeito estufa) pesquisando no LTE sobre os problemas e preparando uma apresentação em slides, com fotos in-loco, para transmitirem na TV-Pendrive na culminância dos trabalhos.

Produzindo com o Ensino Médio



O projeto "Produzindo com o Ensino Médio" é uma iniciativa da professora Karmynha que tem como objetivo a produção de textos e tem o LTE como ferramenta pedagógica para pesquisar e publicar seus textos produzidos no blog específico do Ensino Médio: emedio05.blogspot.com .

quarta-feira, 17 de março de 2010

Projeto Cidadão Digital




No dia 15/03 iniciamos o Projeto Cidadão Digital, no qual abrange atividades do Curso Introdução à Educação Digital - 40h. Sendo ministrado pela professora e articuladora Eurides Domingos, no qual é destinado a funcionários e alunos do CELM. O curso terá uma duração de quatro meses, sendo dois dias semanais com duas horas de duração.
A diretora Maria Dilma Vieira Santos fez a abertura falando da importância de sempre estar aprendendo algo de novo e o quanto o curso foi importante para ela, pois já foi cursista do mesmo.

quinta-feira, 11 de março de 2010

1º Torneio de Integração das Escolas Municipais e Estadual




O 1º Torneio de Integração das Escolas Municipais e Estadual realizou-se no Colégio Estadual "Leandro Maciel", nos dias 10/03 e 11/03/2010, para celebrar os 174 anos de Rosário do Catete/SE. Foram dois dias de muita luta e disposição à procura da vitória, pois o espírito de competitividade dos nossos alunos estava muito acirrada porque a ânsia de consagrar-se campeão era maior.