segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sustentabilidade

No dia 25 de agosto de 2012, os alunos   do Ensino Fundamental o 9º ano  "B", orientados pela professora Jaíze Santos Leão do Nascimento e os do Ensino Médio, o 1º ano "B", orientados pelo professor Marcelo Emanoel  Gama Bispo, e os do 1º ano "C", orientados pela professora Adriana Andrade de Jesus  apresentaram seus trabalhos voltados para a questão da sustentabilidade.
Os alunos do 9º ano "B" abordaram  a importância que as plantas têm para o meio ambiente, pois consomem  o gás carbônico (CO2), que é um gás estufa, diminuindo com isso o aquecimento global.
Já os alunos do 1º ano "B" relataram a problemática do lixo,  da necessidade de reutilizar, reciclar e reduzir como uma questão de suma importância para a conservação do meio ambiente. 
E  os alunos do 1º ano "C" destacaram o conceito de sustentabilidade, quais as ações que podem ser feitas relacionadas com a sustentabilidade, os benefícios que uma simples mudança de comportamento pode trazer ao meio ambiente, como por exemplo, economizar água, preferir produtos biodegradáveis, cultivar áreas verdes, economizar energia e reciclar o lixo.
Parabéns aos professores e aos alunos!!!





















3 comentários:

  1. Muito Bom,o Colégio Estadual Está Ciente da Sustentabilidade.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. ana gessica vc ta em todas!k.t.v.d.s

    ResponderExcluir
  3. foi muito bom o desfile foi o MÀXIMO! o colégio está de parabéns

    ResponderExcluir