terça-feira, 26 de junho de 2012

2ª Reunião de Pais e Mestres

Aos 22 de junho de 2012 foi realizada a 2ª reunião de pais e mestres do turno matutino com os pais dos alunos do 6º ano "B" ao 9º ano "A" do Ensino Fundamental.Os itens abordados foram: a 3ª Carroçada e Quermesse do Leandro, a reposição de aulas, o novo calendário e a arrecadação de fundos para a escola. 
Mais uma vez foi pedido um maior acompanhamento dos pais aos seus filhos,  fiscalizando, cuidando  deles, pois caso não haja esse cuidado hoje, quem cuidará é o "mundo" e o sofrimento do aluno e dos pais será maior no futuro. Ou porque reprovou, ou porque se  envolveu com pessoas erradas ou até mesmo o envolvimento  com drogas. É preciso que haja uma parceria entre pais e a escola, mas o cuidado maior é delegado aos pais, pois é muito difícil um acompanhamento individual realizado pela escola.
Para a necessidade  de arrecadação de fundos, o diretor Marcos Gomes Cruz, citou um fato que comprova a morosidade do governo em solucionar os problemas dos órgãos públicos. A ex diretora Maria Dilma Vieira, hoje coordenadora,  solicitou há dois anos atrás a troca das luminárias e só agora em 2012, já na gestão atual é que foi feita essa troca, dando a entender para alguns que a gestão atual é quem conseguiu tão rápido essas mudanças. Diante disso, algumas medidas vem sendo tomadas pela escola para arrecadação de recursos como a rinfa de uma batedeira por R$ 2,00 e a quermesse que será realizada no dia 28 de junho de 2012. Mas mesmo diante dessa justificativa,  foi questionado por alguns pais se essa obrigação não é do governo do estado em ajudar financeiramente à escola. Então, foi lembrado o trabalho voluntário que algumas pessoas desenvolvem, até mesmo em órgãos públicos, para suprir a necessidade deixada "em aberto" por aquele que é responsável em cumprir. Diante das adversidades, não podemos ficar de braços cruzados esperando que só o governo realize algo que podemos resolver com a ajuda de todos que  fazem o Colégio Estadual "Leandro Maciel".
Já a  professora de Matemática,  Edielma dos Santos, pediu  ajuda dos pais, principalmente quanto a  observação  dos cadernos, pois muitos trazem-no de casa sem resolver os exercícios, tão importante na aprendizagem do conteúdo exposto em sala de aula. Bem como,  foi  citado também, os problemas comportamentais que os alunos apresentam, nos quais vêm interferindo muito no processo ensino-aprendizagem, como conversas paralelas, apelidos, conversas ao celular,  nomes feios etc., que os pais os orientem como deve ser o comportamento ideal  de um aluno em sala de aula. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário