quarta-feira, 29 de setembro de 2010

1ª Feira de Física

































Sexta feira, dia 24/09/2010, foi realizado no CELM, a 1ª Feira de Física, idealizada pela professora Kelly. A feira consistia em os alunos do Ensino Médio demonstrarem para os presentes, na sua maioria alunos do Ensino Fundamental e aos professores, experimentos físicos que mostrassem como é na prática a refração da luz, a pressão atmosférica, o magnetismo, a transformação de energia, a óptica, a tensão superficial dos líquidos etc.
Assim, para que este evento fosse repleto de êxito, muitas pesquisas foram feitas no LTE, com o objetivo de escolher o experimento que melhor se adequasse ao tema proposto. Diante do experimento escolhido os alunos foram instruídos a realizarem a experiência com antecedência para que nada desse errado no grande dia.
Então, diante de tanta organização, pois nunca presenciei uma "feira" tão organizada, aproveito esse espaço para parabenizar aos alunos e principalmente a professora pela brilhante ideia.
Nada melhor do que aprender na prática!!!!

Veja o slide feito pelo aluno Francisnildo do 1º ano "B":

Um comentário:

  1. professora Kely,vc está de parabéns,seu trabalho foi muito proveitoso,os alunos não se preocuparam apenas com a apresentação,e sim com o conteúdo e a aprendizagem,estão todos de parabéns,mas o mérito maior é seu,continue assim,pois é essa a verdadeira missão de nós professores.BjssssssssssEdmar

    ResponderExcluir