segunda-feira, 16 de julho de 2012

Exposição sobre Luiz Gonzaga

Foram três dias de exposição da vida e da obra do maior músico brasileiro que retratou as belezas e os sofrimentos do povo nordestino. Assim, foi a trajetória  musical de Luiz Gonzaga, o rei do baião.
Em homenagem ao seu centenário, se hoje vivo fosse, o Colégio Estadual "Leandro Maciel" dedicou aos seus alunos e comunidade local em geral, uma exposição, que teve seu início no dia 11 de julho e terminou no dia 13 de julho de 2012, mostrando toda a trajetória cronológica vivida pelo artista.
Entre outras curiosidades, descobrimos através da exposição, que a origem do seu nome é devido ele ter nascido no dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia. É que antigamente, os pais homenageavam o santo do dia, colocando na criança que nascesse nesse dia, o nome do santo. Como foi menino, chamou-o de Luiz, o masculino de Luíza.
A exposição sobre o centenário de Luiz Gonzaga, também faz parte do projeto "Conhecendo sua História" e só foi possível graças a dedicação do professor Adailton Andrade que firmou uma parceria com a deputada estadual Ana Lúcia, que mantém um acervo volante da vida do músico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário